Abafador de Acoplar no Capacete 3M X4P3E CA 32840
Descrição:
Os abafadores 3M Peltor X estão disponíveis em versões com Hastes acima da cabeça (haste A) e acoplada ao capacete (haste P3E). Com valores de atenuação NRRsf entre 17 dB e 29 dB, esta nova linha de produtos torna mais fácil corresponder a atenuação do abafador à exposição ao ruído do trabalhador. Quando corretamente selecionados e utilizados, estes produtos ajudam a reduzir a exposição a níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados.
Os protetores Peltor X1P3E, X2P3E, X3P3E, X4P3E e X5P3E são indicados para situações nas nquais exista a necessidade do uso de protetores auditivos e capacete de segurança, de forma simultânea. Segundo a legislação brasileira, os protetores auditivos acopláveis a capacetes só podem ser utilizados de forma conjugada se forem ensaiados em conjunto e, conseqüentemente, o resultado de atenuação do conjunto deve constar no Certificado de Aprovação.
Vantagens:
O X4P3E utiliza um espaçador recentemente projetado, forros de espuma especialmente formulados e almofadas de orelha inovadoras para ajudar a melhorar a atenuação. Este protetor auricular leve e de baixo perfil ajuda na compatibilidade com outros equipamentos de proteção pessoal e é projetado para proteção contra ruídos industriais de nível moderado a alto e outros sons altos.
Desempenho:
Os protetores Peltor X foram ensaiados de acordo com a norma ANSI S12.6:2008, Método B - Método do Ouvido Real, Colocação pelo Ouvinte - pelo Laboratório de Equipamento de Proteção Individual (LAEPI), tendo sido obtidos os Níveis de Redução de Ruído Subject Fit (NRRsf).
Vida útil:
Após aberta a embalagem, a vida útil máxima deste protetor é de 24 meses considerando-se o uso contínuo em uma jornada média de trabalho de 8 horas; sempre respeitado o seu prazo máximo de validade descrito na embalagem e respeitadas as orientações contidas no boletim técnico. Atenção: estes protetores ou suas peças de reposição deverão ser DESCARPACKipadamente substituídos por sofrerem influência do ambiente e da atividade de trabalho, mesmo que não tenham atingido sua vida útil máxima. A substituição deve ser feita sempre que se apresentarem deformados, quebrados, rasgados, endurecidos ou com alteração em sua forma, dimensão, cor ou maciez original. Em caso de dúvida quanto ao momento da substituição, consulte o engenheiro e/ou técnico de segurança da sua empresa.